segunda-feira, abril 30

A volta do Rei ...

Rafael Nadal está com tudo. Dois torneios de saibro e dois títulos, sendo que no Masters 1000 de Monte Carlo o espanhol conseguiu superar o seu maior rival da atualidade Novak Djokovic. No ATP 500 de Barcelona vimos um Nadal rápido do fundo de quadra, e contra-golpeando de maneira espetacular.

Nadal mostrou que já está recuperado de sua tendinite no joelho, e que é candidato seríssimo ao título de Roland Garros. O natural de Manacor está exibindo um tênis de altíssima qualidade. Não existe bola perdida para o espanhol. Sólido do fundo de quadra e firme no saque, Nadal vai relembrando aquele tenista que se tornou número um mundo e que desencadeava a ganhar torneios.



Antes de Roland Garros, mais dois torneios Masters 1000. Madri e Roma. No ano passado os títulos foram parar nas mão de Novak Djokovic. Mas este ano a situação é diferente. O sérvio não vem jogando tão bem, em relação ao ano passado, perdeu recentemente seu avô e mostra uma grande oscilação em suas bolas. Por outro lado Nadal aparece muito mais confiante tanto em seu jogo, como em seu pensamento. Está claro que a vitória diante de Djokovic em Monte Carlo fez um bem muito grande para o espanhol.

Os próximos torneios serão importantes para ditar o ritmo da temporada. Roger Federer, que descansou nesses últimos torneios, é sempre favorita, por mais que o saibro não seja o seu tipo ideal de quadra. Andy Murray luta para levantar seu primeiro caneco no barro, enquanto Ferrer vem de ótimas exibições, e por se tratar de um tenista guerreiro não podemos jamais deixá-lo de fora.

Mas de qualquer maneira, Rafael Nadal mostrou que está de volta. O Rei do Saibro voltou e pelo visto muito mais forte e consistente ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário