quinta-feira, abril 5

Confira o Raio-x do duelo entre Brasil e Colômbia

O blog te mostra o Raio-x do confronto entre Brasil e Colômbia válido pelo Zonal Americano I. O time brasileiro enfrenta a melhor equipe colombiana de todos os tempos. Em má fase Bellucci e Feijão terão muito trabalho para derrotar os colombianos Alejandro Falla e Santiago Giraldo


Brasil x Colômbia

Escalações

Brasil
Thomaz Bellucci
João Souza (Feijão)
Bruno Soares
Marcelo Melo

Colômbia
Santiago Giraldo
Alejandro Falla
Juan Sebastian Cabal
Robert Farah


O confronto entre Brasil e Colômbia será disputado na quente cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O piso escolhido foi o saibro, que não terá cobertura, por isso o bom preparo físico, em virtude do calor excessivo será um dos fatores chaves para o duelo válido pelo Zonal Americano da Copa Davis. O vencedor garante uma vaga na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, enquanto o perdedor permanecerá no Zonal Americano I, e terá de enfrentar outro adversário da América do Sul para tentar voltar a elite mundial.


O capitão do Brasil, João Zwetsch, convocou a equipe que ele considera ideal para o confronto, visto que não há nenhuma contusão entre os principais atletas brasileiros. Na simples Thomas Bellucci, 45° colocado, é a esperança de liderar a equipe canarinha. Nas duplas Bruno Soares, número 21 do ranking, foi o primeiro nome a ser confirmado pelo treinador. Além dos dois tenistas completam o time do Brasil o simplista João Souza, o Feijão, (102°) e Marcelo Melo, duplista, número 36 do mundo.


Já pelo lado colombiano a situação não é diferente. O capitão local, Marc Gorriz, escalou o que tem de melhor. Inclusive a equipe atual da Colômbia é considerada a mais forte de todos os tempos. Na simples dois top 100, Santiago Giraldo, número 55 do mundo, e Alejandro Falla, 56° colocado, que vem de um título nessa semana do Challenger de Barranquila. Nas duplas jogam os entrosados Juan Sebastian Cabal, 23° colocado e Robert Farah (66°).

Confronto Direto

Até o momento foram sete confrontos entre Brasil e Colombia todas disputadas em quadra de saibro. Os brasileiros nunca perderam para os colombianos. No último duelo entre ambos, em 2009, realizado na cidade de Tunja, na Colômbia, vitória do Brasil por 4x1. Na oportunidade Bellucci e Franco Ferrero venceram as suas partidas de simples, e a dupla composta por Marcelo Melo e André Sá também não tiveram dificuldades em passar pelos colombianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário