Nesta sexta-feira, sábado e domingo será jogado as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Confira o Raio-x de todos os duelos ...
Primeira parte !!
Espanha x Áustria
Escalações
Espanha
David Ferrer
Nicolas Almagro
Marcel Granollers
Marc Lopez
Áustria
Jurgen Melzer
Andreas Haider-Maurer
Alexander Peya
Oliver Marach
A Espanha é a mandante deste confronto. E como não poderia ser diferente escolheu o piso de saibro aberto para o duelo contra a Áustria. O time espanhol é o favorito. Na simples David Ferrer, número cinco do mundo, e Nicolas Almagro, 12° colocado, devem dar a vantagem para a Espanha logo no primeiro dia de competições. Os dois tenistas são especialistas neste tipo de quadra e não devem ter dificuldade para vencer.
Nas duplas o confronto talvez fique mais equilibrado, mas mesmo assim a Espanha ainda tem chances. Marc Lopez, campeão de duplas do Masters 1000 de Indians Wells e parceiro de Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos de Londres, atuará ao lado de Marcel Granollers, 23° colocado do ranking de simples, mas bom jogador de duplas.
Pelo lado da Áustria a esperança está depositada toda em cima de Jurgen Melzer, 21° colocado do ranking de simples e 17° no de duplas. Melzer por sinal é a única preocupação do time espanhol. Alexander Peya, número 18 do mundo nas duplas deve atuar ao lado de Melzer, no que deve ser único ponto garantido para os austríacos. A única dúvida do capitão, Clemens Trimell, é a respeito do outro simplista. Entretanto, Andreas Haider-Maurer, 117° colocado deverá ser o escolhido.
França x Estados Unidos
Escalações
França
Jo-Wilfried Tsonga
Gilles Simon
Julien Benneteau
Michael Llodra
Estados Unidos
John Isner
Ryan Harrison
Bob Bryan
Mike Bryan
O duelo entre França e Estados Unidos deve ser um dos mais equilibrados da rodada. Os franceses são os mandantes do confronto. Quando todos esperavam o piso rápido, o capitão francês, Guy Forget, surpreendeu e confirmou o saibro de Monte Carlo para o embate. Melhor para os Estados Unidos que vem de uma vitória excepcional contra a Suíça, de Roger Federer, nesta mesma superfície, e que claro espera repetir o feito.
A França vem desfalcada de seu número dois, Gael Monfils, que pediu da seleção. Para seu lugar foi chamado Gilles Simon, número 13 do mundo, que vem de bons em resultados em quadras rápidas, e péssimos em superfícies de saibro. Tsonga, sexto colocado do ranking, é a esperança dos franceses neste confronto. Nas duplas Michael Llodra e Julien Benneteau terão uma missão espinhosa pela frente. Afinal jogam contra a atual dupla número um do mundo, os irmãos Bryan.
No lado dos Estados Unidos o objetivo é um só: surpreender novamente. Sem Mardy Fish, que pediu dispensa, e Andy Roddick, preterido pelo capitão, Jim Courier, a aposta americana fica em cima de John Isner, número 11 do mundo. Ao seu lado na simples uma surpresa, o jovem Ryan Harrison, 66° colocado, que faz sua estreia em um jogo oficial de Copa Davis. Nas duplas, os sempre favoritos, Mike e Bob Bryan, números um do ranking de duplas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário