Desde que assumiu o comando do azul-grená, na temporada 2008/2009, Guardiola colecionou conquistas e reconhecimento nacionais e internacionais (e bota internacional nisso). Foram dois títulos Mundias Interclubes - 2009 e 2011 - duas Uefa Champions League - 2009 e 2011 - tricampeonato espanhol - 2009, 2010 e 2011, e uma Copa do Rei em 2009. Mas nenhum destes canecos foi tão importante, quanto o ressurgimento do futebol do Barcelona no cenário esportivo.
O futebol de sonhos apresentado pelo Barça, fez a equipe ser considerada por muitos como a melhor equipe do Planeta, ou então uma das melhores equipes do mundo, superando o Santos de Pelé na década de 70. (Como não vi este time jogar, não seria justo da minha parte fazer uma analogia deste tipo). Então vou dar minha opinião sobre este Barcelona de Pep Guardiola.
Continuando com a mesma filosofia que deu certo, o Barcelona já vetou qualquer grande nome e colocará o auxiliar Tito Vilanova para comandar a equipe principal no ano que vem. Com isso poderemos ver se o time do Barça (caso a base seja mantida) é bom mesmo, ou se era o treinador que era fantástico. O time catalão entra na temporada que vem, com uma pressão que há tempos não via.
Fica claro que o Barcelona, por mais que seja este estupendo time, precisa se reforçar. Do meio para frente um timaço. Agora a zaga precisa de um zagueiro novo ali, que chegue e tome conta do recado, porque Busquets e Mascherano são volantes, e de ótima qualidade aliás. Portanto, com o dinheiro que este time tem não custa nada contratar pelo menos uns dois zagueiros.
Para finalizar, acredito que Guardiola deva assinar com o Chelsea. Todos sabem da loucura de Roman Abramovich em formar um ótimo time. Corre boatos que o magnata russo ofereceu um cheque em branco para Guardiola escrever a quantia que quer receber do time londrino na temporada que vem. Mas será que o treinador espanhol aceitaria um cargo no Chelsea, em virtude dos últimos problemas que ocorreram com os comandantes.
É aguardar para ver. Mas seu pudesse apostar meu dinheiro, cravava Pep Guardiola no Chelsea. Ainda mais se os blues não vencerem a Champions League deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário