E o filme se repete ... Assim como em 2008 o Chelsea chega pela segunda vez na história na final da Uefa Champions League. Na época com Avam Grant, e agora com Di Matteo, o Chelsea tem mais a uma vez a chance de escrever seu nome na história do futebol mundial.
O jogo de hoje mostrou um Chelsea muito sólido atrás, e mesmo com um jogador a menos conseguiu suportar a pressão e montar ferrolho, muito parecido com aquela vitória da Inter de Milão em cima do Barcelona, em 2010, quando o então atacante Samuel Eto'o chegou a jogar de lateral direito. Com a expulsão de Terry, na minha opinião injusta. Di Matteo colocou Ramires na lateral direita, e improvisou Bosingwa na zaga. No segundo tempo, Mata saiu e entrou Kalou. Com isso o time de Londres passou a jogar em uma esquema de 5-4-0.
No final o Chelsea veio para marcar um gol, e acabou fazendo dois. O primeiro um golaço do Ramires, no final do primeiro tempo que deu uma renovada na esperança dos blues. E o segundo de um jogador totalmente contestado, e que não faz boas atuações pelo time do Chelsea.
Para final o Chelsea não terá os zagueiros Ivanovic e Terry e os meias Raúl Meirelles e Ramires. Acho que na lateral direita você pode colocar o Bosingwa, que entrou na partida contra o Barcelona e não decepcionou. Na zaga com a recuperação de David Luiz e Cahill o time fica com uma zaga bastante sólida. Já no meio-campo pinta alguns problemas. Meirelles, será substituído na minha opinião por Essien. Já Ramires, que atua mais como um ponta direita, deve dar o lugar para Kalou, característica um pouco mais ofensiva.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário