sexta-feira, abril 6

República Tcheca x Sérvia - Argentina x Croácia

Nesta sexta-feira, sábado e domingo será jogado as quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Confira o Raio-x de todos os duelos ...

Segunda parte !!

República Tcheca x Sérvia

Escalações

República Tcheca
Tomas Berdych
Radek Stepanek
Lukas Rosol
Frantisek Cermak

Sérvia
Janko Tipsarevic
Viktor Troicki
Dusan Lajovic
Nenad Zimonjic


República Tcheca e Sérvia é mais um confronto bastante equilibrado. Os tchecos são os mandantes, e assim como na primeira rodada escolheram o saibro coberto da Arena O2, na capital Praga. Tomas Berdych, sétimo colocado do ranking, será o responsável por marcar os pontos na simples. Radek Stepanek, número 24 no ranking de simples e 14 no ranking de duplas, é outro jogador fundamental para as pretensões tchecas na competição. O experiente tenista vem de dois títulos importantes em duplas, o Aberto da Austrália e o Masters 1000 de Miami, o que torna a dupla da República Tcheca favorita.


Frantisek Cermak, 20° colocado no ranking de duplas, deve ser o escolhido para fazer dupla com Stepanek, porém a escalação de Berdych também nas duplas não seria uma surpresa. O jovem Lukas Rosol, número 82 do ranking, completa o time da República Tcheca.


Sem a presença do seu maior jogador, Novak Djokovic, a Sérvia viaja até Praga apostando nos simplistas Janko Tipsarevic, oitavo colocado, e Viktor Troicki, número 27 do mundo. Os campeões de 2010 também contam com o experiente duplista Nenad Zimonjic, número seis no ranking de duplas que muito provavelmente deve atuar ao lado de Tipsarevic, que está em melhor fase em comparação com Troicki. O jovem Dusan Lajovic, de apenas 21 anos, complete o time sérvio.


Argentina x Croácia

Argentina
Juan Martin del Potro
Juan Monaco
David Nalbandian
Eduardo Schwank

Croácia
Marin Cilic
Ivo Karlovic
Antonio Veic
Lovro Zovko


Atual vice-campeã da Copa Davis, a Argentina escolheu o piso de saibro aberto de Buenos Aires para enfrentar os “gigantes” croatas. Juan Martin Del Potro, décimo colocado do ranking, volta a defender a equipe argentina, e sem dúvida é o principal jogador do país no momento. David Nalbandian, ex-top 3 e atual 50° colocado deverá ser escalado na simples e nas duplas. Eu digo talvez, porque Juan Monaco, número 16 do mundo, vem de uma semifinal no Masters 1000 de Miami, o que o credencia para ser titular neste confronto. Na dupla, Eduardo Schwank é presença certa.


Após baterem os japoneses na primeira rodada, o time croata liderado por Marin Cilic, 23° colocado e Ivo Karlovic, 52°, espera surpreender a equipe argentina, mesmo atuando em um piso que não é o favorável. Sem Ivan Dodig, não convocado, Cilic e Karlovic devem jogar tanto na simples, quanto nas duplas. Porém como o tenista número um croata não está em excelentes condições físicas, a escalação de Lovro Zovko, 93° colocado no ranking de duplas é quase certa. Antonio Veic, completa o time da Croácia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário