Após a eliminação do Barcelona, hoje foi a vez do Real Madrid se despedir da Champions League. A final tão esperada entre os espanhóis ficou para o ano que vem ...
Como fiz no jogo passado, deixo aqui minha análise sobre esta partida e o que esperar deste time do Bayern na final da UCL:
O Real Madrid como se esperava partiu para cima logo no início e com menos de 15 minutos já fazia 2 a 0. No seu tradicional 4-5-1 os espanhóis não deixavam o Bayern jogar. Ozil se mostrava uma ótima alternativa, enquanto Cristiano Ronaldo decidia na frente. Porém, eficiente mesmo era Xabi Alonso, na minha opinião um dos melhores volantes do mundo. Marca, bate falta, sai para o jogo, enfim um volante nota 10, inclusive o único jogador do time madrilenho a marcar o gol na cobrança de pênalti.
O Bayern por sua vez não tem um jogador que se destaca individualmente. Assim como Chelsea o seu forte é o conjunto. Mas é claro que Robben e Ribery são jogadores fora de série, assim como Neuer, que comprovou hoje que todo time bom deve começar por um goleiro de alto nível.
No meio Schwesteiger e Luiz Gustavo seguram o piano, para que Kroos, Robben e Ribery possam desequilibrar e abastecer Mario Gomez. Para final Badstuber e Luiz Gustavo não jogam. Na minha opinião o treinador do time bávaro deve atrasar o Kroos para jogar um pouco mais de volante e colocar o jovem Muller na frente para armar jogada. Um jogador desse nível não pode ficar no banco.
No final, mais uma vez o conjunto ganhou da individualidade. Cristiano Ronaldo e Kaká, se juntam à Messi e Fábregas. Pelos menos os madrilenhos tem o campeonato Espanhol nas mãos. Já Bayern e Chelsea fazem uma final imprevisível, e com muitos desfalques. Porém por jogar em casa o time alemão tem um ligeiro favoritismo, mas minha torcida é para o Chelsea.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário