domingo, março 18

Raio-x Uefa Champions League

Já que tá na moda, resolvi postar a minha opinião sobre essa rodada das quartas de final da Uefa Champions League.

O sorteio foi bem simpático para o Real Madrid que enfrenta o Apoel, do Chipre. Talvez seja o duelo mais fácil dessa fase de quartas de final. Bayern de Munchen e Barcelona vem de goleadas na fase anterior, só que enquanto o time alemão joga contra o Olympique de Marselha, responsável pela queda da toda poderosa Inter de Milão, a equipe catalã faz um duelo equilibradíssimo (senão o mais equilibrado) contra o Milan que vem de uma vitória diante do Arsenal.

Para finalizar Chelsea, que é outro time após a saída de Villas-Boas, enfrenta o Benfica, que após o fracasso do Porto, é a esperança de Portugal em avançar na fase da UCL.

Veja abaixo o Raio-x dos confrontos:


Apoel x Real Madrid


Sem dúvidas o Apoel já fez história nessa edição da Liga dos Campeões. Nunca em uma competição européia um time do Chipre chegou tão longe. Nas oitavas de final eliminaram o todo poderoso Lyon, da França, nos penaltis, deixando os franceses de fora. Porém agora a situação do Apoel é mais embaixo. Eles pegam simplesmente os galácticos do Real Madrid, que nesta temporada lideram com folga o Campeonato Espanhol e conseguiram fugir do Barcelona, em uma possível semifinal da UCL.



Bayern de Munique x Olympique de Marselha


Time alemão é o favorito. Vem de uma goleada por 7x0 contra o Basel, e cada rodada que passa diminui mais a vantagem para o Borussia Dortmund na Bundesliga. Confiando no quarteto ofensivo liderado por Ribey, Robben, Muller e Mario Gomes o Bayern tem grandes chances de passar pelo time francês. Mas ao mesmo tempo que a equipe alemã é considerada favorita, o Olympique de Marselha vem de uma vitória contra Inter de Milão, que todos imaginavam que venceria o duelo.

A grande arma do time francês não está dentro de campo, mas sim fora. Didier Deschamps, campeão do mundo em 1998 como jogador, é o treinador do Olympique, apontado por muitos como o melhor treinador da França dos últimos tempos. Além do técnico, a equipe de Marselha confia no seu goleiro Mandanda, um dos heróis da classificação histórica contra a Inter. Porém o arqueiro foi expulso na partida diante do time italiano. Mais um motivo para o Bayern aproveitar e deslanchar logo na primeira partida ...


Benfica x Chelsea


Desde a saída de Andrés Villas-Boas do comando do Chelsea, o time londrino está invicto (foram duas vitórias pela Copa da Inglaterra, uma pela Premier Legaue e outra pela UCL) e assim como em 2008 quando  dirigido por um interino (Avam Grant) chegou à final da UCL. Roberto Di Matteo está fazendo o que o seu antecessor não conseguiu, colocar todas as estrelas para jogar junto, com isso o grupo fica unido e não tentam derrubar novamente um treinador.

Do outro lado está o Benfica. O time português aposta nos meias Bruno César e Aimar e no ataque formado por Saviola e Cardoso. No gol, o goleiro Arthur passa muito confiança para a equipe. De longe o Chelsea é o favorito, a equipe de Londres tem muito mais conjuntos e acima de tudo jogadores que podem fazer a diferença.



Milan x Barcelona


Acredito que este seja o duelo mais equilibrado da UCL. Por mais que o Barcelona seja o time em questão, as duas equipes fizeram jogos muito equilibrados na primeira fase. Agora quis o destino que eles voltassem a se enfrentar. Sim o time da Catalunha é o favorito, mas Robinho, em grande fase, Ibrahimovic, desafeto assumido de Guardiola, e a zaga liderada por Thiago Silva, podem ser a esperança do time italiano passar de fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário