segunda-feira, março 19

O que foi esse torneio de Indian Wells

O primeiro Masters 1000 do ano, jogado na Califórnia trouxe surpresas agradáveis e ao mesmo tempo preocupantes.


Mais do qualquer jogador a edição de 2012 de Indian Wells foi marcado pela virose, que assolou mais de 10 tenistas, entre eles Petra Kvitova, número 3 do mundo, e um dos irmãos Bryan, primeiros colocados no ranking de duplas. Mas virose a parte o torneio confirmou que o "todo poderoso" Roger Federer está de volta, mesmo gripado e com febre nas rodadas iniciais, o suíço exibiu um tênis de altíssima qualidade, derrotou o seu maior rival, Rafael Nadal, na semifinal e viu ainda Djokovic ser eliminado por Isner, conquistando assim mais um título para sua brilhante carreira.



E por falar no sérvio, Djokovic está longe de ser aquele tenista do ano passado, cuja a invencibilidade só foi perdida em Roland Garros. Em Dubai perdeu para Murray, agora em Indian Wells na mesma fase foi derrotado para Isner. Nessa brincadeira muitos pontos já foram perdidos. Afinal, Nole é tudo aquilo do ano passado ou foi apenas um ano de sorte para o tenista de Belgrado.


O fato é que Nadal e Djokovic defendem muitos pontos este ano. Ali na retaguarda Federer aparece com muito menos pressão, e com muito menos ponto a defender. A chance do suíço voltar a ser número um do mundo ainda em 2012, cresce a cada dia, ou melhor a cada torneio.


Agora é esperar o Masters 1000 de Miami que se inicia nessa segunda-feira e aguardar os novos capítulos desta história ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário