segunda-feira, março 12

Quanto tempo para Adriano acertar com o Flamengo

Nunca escondi de ninguém que sou corinthiano. Porém sei muito bem separar as coisas. Eu, assim como muitos corinthianos tínhamos a esperança que Adriano realizasse um bom papel com a camisa do Corinthians. Entretanto, a maneira como o atacante saiu do SCCP foi muito mal explicada.


Até sexta-feira tudo estava bem ... Adriano escalado para o jogo contra o Guarani, de repente é barrado, inclusive do jogo contra o Cruz Azul, no México, pela Libertadores. Tite visivelmente incomodado tenta fugir do assunto, o quanto pode. Cansado das mesmas perguntas, o treinador corinthiano resolve "falar".


Segundo Tite, o atacante se recusou a se pesar após o treinamento de sexta-feira no CT Joaquim Grava. Essa "recusa" de Adriano incomodou o treinador corinthiano. Na coletiva de imprensa, após o jogo contra o Guarani, o assunto "Adriano" voltou a tona. Claramente aborrecido Tite deu a entender que o jogador não fazia mais parte de seus planos.


Inúmeros casos de briga entre treinador e jogador acabam com a demissão do comandante. Vimos isso no episodio Neymar/ Dorival Júnior, Ronaldinho/Luxemburgo, Diego Souza/Estevam Soares, mas quis o destino que desta vez fosse diferente. Adriano sai pelas porta do fundo, de um time que acreditou em seu potencial, que o contratou mesmo machucado e mesmo com o fracasso anterior na Roma.


A verdade é que sua saída está muito mal explicada. Infelizmente no futebol nós torcedores e até jornalistas não sabem de tudo o que acontece nos bastidores de um clube. Mas uma coisa é certa, a paciência da Diretoria do Corinthians com o atacante, acabou ... Treinos, faltas, excesso de peso, saídas noturnas, nada disso foi motivo para rescindir o contrato, o que teria feito Adriano desta vez?


Perguntas e mais perguntas não faltam. O que realmente falta são respostas. Como pode um jogador como Adriano não dar certo em time algum. Em entrevistas, poucas na verdade, o atacante falava em dar a volta por cima com a camisa do Corinthians. Pelo visto não deu certo ...


Adriano chegou ao Parque São Jorge em março de 2011. Com a camisa do Corinthians foram apenas 350 minutos em campo, sendo que a sua maioria neste ano. Ao todo foram oito jogos e dois gols marcados, tornando assim um dos maiores fiascos da história recente das contratações do Corinthians.


Eu como corinthiano só tenho uma coisa a dizer: "Lamento muito o Adriano não ter dado certo no Corinthians. Torcia muito para isso ...". Agora vamos ver quanto tempo leva para ele acertar com o Flamengo, porque afinal ele só veio para o Corinthians, porque na época o treinador flamenguista era Wanderley Luxemburgo que vetou sua contratação. Sem ele no caminho e com o Papai Joel no comando é questão de tempo para o "Imperador" voltar ao Ninho do Urubu.


Confira abaixo a nota oficial


No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.
Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário