terça-feira, março 6

Mais uma vítima do todo poderoso Abramovich


E o português, ora pois, não resistiu e foi mais uma vítima a ser despedida do comando do Chelsea Football Club. André Villas-Boas não resistiu a má campanha do time na Premier League e na Champions League, e em pouco menos de oito meses de trabalho pegou o seu “boné” e voltou para Portugal.


O técnico, de 34 anos, permaneceu no comando do Chelsea por 40 jogos e após a derrota no último final de semana para o modesto Wets Bromwich  por 1 a 0, Villas-Boas não aguentou a pressão e saiu. O português que havia exercido trabalho brilhante à frente do Porto, na temporada passada, custou 15 milhões de euros aos cofres ingleses. Dinheiro jogado para o ralo ....

Treinador Villas-Boas em ação pelo Chelsea. Mau sabia o que vinha pela frente


Mas para Abramovich dinheiro não é problema, não é mesmo? Em um campeonato como a Premier League onde vários treinadores estão em suas equipes há décadas, o Chelsea aparece na contramão e demitiu o seu oitavo treinador em nove anos de “Era Abramovich”.


Dentre os demitidos aparecem José Mourinho, Carlo Ancelotti, Felipão, Cláudio Ranieri, entre outros. Acho que está claro que o problema não é o treinador e sim os jogadores. Lampard, Ashley Cole, Drogda, Terry e companhia limitada já estão no clube londrino já faz algum tempo. Não seria uma hora de renovar e quem sabe inovar.


A aposta em Villas-Boas foi absolutamente correta, tendo em vista o excelente trabalho que o português realizou ao longo da temporada passada à frente do Porto. Porém assim como aconteceu com Luiz Felipe Scolari, os jogadores mau acostumados, ou então muito mimados resolveram criticar o treinador abertamente. E no futebol quando jogador quer e ele consegue derrubar treinador.


Assim foi com Felipão, Villas-Boas, Avam Grant. Mas a pergunta que fica é: “Quem será a próxima vítima” ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário