domingo, março 18

Manchesters fora. Quem levará a Liga Europa?

A decepcionante eliminação precoce de Manchester United e Manchester City da Liga Europa perder o brilho. Mas mesmo assim alguns jogos ainda valem a competição. Athletic de Bilbão, responsável por eliminar os "Diabos Vermelhos", vem mostrando um futebol de altíssimo comando pelo "El loco", que de louco não tem nada, Marcelo Bielsa.

Schalke 04, liderado pelo veterano Raúl, é um dos times que pode surpreender nesta competição. Basta lembrar no ano passado quando o time alemão de Huntellar e Farfán chegou as semifinas da UCL. Valência e Atlético de Madrid, de Falcão Garcia, são outros times espanhóis só fazem aumentar a hegemonia da Espanha na Liga Europa deste ano.

Por fim aparecem Sporting, que eliminou o poderoso Manchester City, e o Metalist, da Ucrânia, que conta com alguns brasileiros no plantel, entre eles o atacante Taison (ex-Internacional) e Cleiton Xavier (ex-Palmeiras), como candidatos ao título.

Confira o Raio-x desses duelos:


Schake 04 x Athletic Bilbão


Sem dúvida o duelo mais equilibrado e mais vistoso dessa fase de quartas de final. O time alemão confia no seu trio de atacantes, Raúl, Hantellar e Farfán, enquanto a equipe espanhola tem no banco de reservas a sua principal arma. Marcelo Bielsa, fez o impossível, quando eliminou o todo poderoso Manchester United, ganhando inclusive um dos jogos na Inglaterra. Javi Martinez e Llorente são de longe os melhores jogadores da equipe.



AZ x Valência


O time holandês vem aos poucos tirando hegemonia eterna de Ajax e PSV. Com campanhas muitos regulares nos últimos campeonatos o AZ aparece como zebra nesta fase da competição. Após eliminar a Udinese em uma partida marcada pelo equilíbrio o time europeu confia no atacante americano Altidore e no meio campista local Brett Homan para causar nova surpresa.

Já o Valência sempre foi a terceira potência do futebol espanhol. Com um título de UCL nas costas, a equipe espanhola é considerada favorita para este duelo, ainda mais com uma ataque formado pelo espanhol Soldado, atualmente titular da Seleção, e Jonas, sempre presente nas convocações de Mano Menezes.


Sporting x Metalist


Depois do Athletic de Bilbao, o time português foi a outra maior surpresa das oitavas de final da Liga Europa. Com jogadores pouco conhecidos, mas confiando muito no seu conjunto o Sporting é considerado o favorito para este confronto. Os destaques do time são: o goleiro Rui Patricio, titular da seleção portuguesa, o meio-campista Elias, ex-Corinthians e seleção brasileira, e o meia-atacante Jeffren, adquirido junto ao Barcelona.

O Metalist é o atual vice-campeão ucraniano, e conta com os brasileiros Taison e Cleiton Xavier para uma possível e inédita classificação para a semifinal da Liga Europa. O time Ucrania chegou a esta, após eliminar o Olympiakos, campeão grego.


Atlético de Madrid x Hannover 96


Um dos times que mais contratou para esta temporada foi a equipe espanhola, entre as contratações de maior destaque aparecem Falcão Garcia, que não fica um jogo sequer sem balançar as redes adversárias, e Diego, ex-Santos, que parece ter recuperado o seu bom futebol. Não acho que o Hannover tenha condições de eliminar o Atlético de Madrid, que na minha opinião é candidato seríssimo ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário