Os jogos da Champions League sem dúvida movimentam e muito o cenário do futebol mundial. São milhares de pessoas espalhadas pelo mundo que ficam em suas casas, vão até bares, ou também seguem em direção aos estádios. Os meios de comunicação também faturam muito com publicidades, uma vez que a audiência é imensa.
Nesta rodada em especial prevíamos duelos bastante equilibrados, mas futebol é assim mesmo, sempre uma caixinha de surpresas. Afinal quem iria imaginar que o Schalke 04 fosse ganhar da atual campeã Inter de Milão, detalhe jogando na Itália.
O time alemão não se intimidou e neutralizou muito bem os ataques da Inter. Com Sneijder e Eto’o muito bem marcados, o time italiano se via em uma situação difícil. Diego Milito, longe de ser aquele jogador do ano passado, ficava diversas vezes em impedimento, atrapalhando o ataque de seu time. Leonardo a beira do campo passava nervosismo a seus jogadores, mostrando que falta muito para ser um técnico de ponta, como José Mourinho e Alex Ferguson.
Agora é só o Schalke fazer o simples para chegar de maneira inédita a uma semifinal de Champions League. Com um time sem grandes estrelas, com exceção do atacante Raúl e do goleiro Neuer, o time alemão mostra que está pronto para avançar de fase. Destaque para o atacante brasileiro Edu, que no Brasil não passa de um desconhecido, mas na Europa demonstrou ser um ótimo goleador (autor de dois gols contra a Inter).
Depois nos deparamos com outra surpresa. O Tottenham que após eliminar o todo poderoso Milan, foi ao Santiago Bernabeu pensando em fazer frente aos galácticos de Madrid. Depois de um gol de Adebayor com dois minutos de jogo, e uma expulsão absolutamente infantil do atacante Peter Crouch, o Real dominou o jogo e praticamente já garantiu a classificação.
Agora é a vez do Barcelona. Eu particularmente acreditava muito no time do Shaktar Donestk, até porque é um time muito bonito de se ver jogar, semelhante ao time espanhol. Com o quarteto de brasileiros na frente (Douglas Costa, William, Jadson e Luiz Adriano) o time ucraniano não se limitou a jogar apenas na retranca e fez um jogo de igual para igual com o Barcelona. Quem viu somente o placar do jogo deve estar achando que eu sou louco, mas o Barça fez o que o Shaktar não conseguiu: traduzir as jogadas em gol. No fim mais uma goleada e classificação praticamente garantida. Está pintando uma semi entre Real e Barça, será um jogaço.
No jogo mais equilibrado da rodada entre Chelsea e Manchester, deu para perceber que ambas as equipes são muito parecidas tecnicamente e que o duelo será definido nos detalhes. Sorte para o Manchester que venceu o primeiro combate.
O que me preocupa é que o Chelsea está longe de ser aquele time das temporadas passadas. Carlo Ancelotti mostra não ser um treinador capaz de dirigir um time inglês. Sua filosofia de trabalho funciona somente na Itália. Os blues sofrem com a mal temporada de Lampard, e sem um reserva a altura a equipe fica sem criatividade. Outro sério problema é o Fernando Torres que de longe, bem de longe mesmo, não é aquele jogador da primeira temporada de Liverpool. Algo está acontecendo com o Chelsea, e na minha opinião na temporada que vem, os blues sofrerão sérias transformações.
Já o Manchester é aquele time copeiro, está sempre chegando nas fases finais de qualquer competição que dispute. Dessa vez não foi diferente, colocou a sua tradição em campo e venceu o seu freguês Chelsea por 1 a 0 fora de casa. Favoritíssimo a chegar à final mesmo não tendo um bom time. Porém tem um ótimo treinador e um conjunto de atletas melhor ainda. Essa equipe ainda vai dar trabalho para os favoritos Real Madrid e Barcelona.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário