Sem dúvida, um dos maiores jogadores do futebol mundial. Ronaldo Fenômeno iniciou a sua carreira no Brasil, porém foi na Europa que conquistou o status de grande atacante.
No PSV ainda garoto desencalhou de marcar gols e chamou a atenção do todo-poderoso Barcelona. Após conquistar o título de melhor jogador do mundo duas vezes pelo clube espanhol (1996 e 1997) se transferiu para a Inter de Milão, onde também foi ídolo.
O ápice a meu ver foi no galáctico Real Madrid, que durante cinco anos teve o orgulho e a felicidade de ver fenômeno em ação. Para completar esse sentimento de felicidade, jogarão ao seu lado nomes como de Zinedine Zidane, Figo, Beckham, Owen, Raúl, Roberto Carlos, entre outros.
No Milan já mostrava a sua dificuldade em emagrecer e repetir o bom futebol. Mas mesmo assim continuava a marcar gols, até que uma contusão mudaria o seu futuro para sempre. Em seu caminho apareceria o Corinthians, clube que o fez dar a volta por cima novamente, conquistando dois títulos, o Paulista e a Copa do Brasil de 2009, talvez o único ano em que R 9 realmente brilhou com a camisa alvinegra. Mas o que importa só de um jogador com o porte de Ronaldo vestir a camisa do Corinthians, já enche de orgulho essa nação de corinthianos.
Com escândalos e contusões a parte, Ronaldo encerra a carreira como um dos dez melhores jogadores do mundo. E quem sabe um dos três melhores atacantes. Junto com o término de sua carreira, o número 9 entra em extinção, porque além de fazer gols, um centroavante tem de ter visão de jogo e bons passes. Isso R9 tem de sobra.
Por fim depois de muitos comentários a respeito de Ronaldo, só nos resta dizer que neste dia 14 de fevereiro de 2011 a carreira de Ronaldo Luis Nazário de Lima, um garoto simples do subúrbio do Rio de Janeiro, chega ao fim. Torcedores, jogadores, jornalistas, comissão técnica, enfim o mundo agradece. OBRIGADO RONALDO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário