Ano novo. Vida nova. Esse é um velho ditado que utilizamos para descrever o novo ano que está por vir. Mas me parece que a Fórmula Um não mudou, mesmo após tantas mudanças, ou pelo menos tentativas.
O atual campeão do mundo Sebastian Vettel, continua sua sina. Vencer os seus adversários sem dar nenhuma chance aos mesmos. Neste ano foram duas corridas, na Austrália e na Malásia, e adivinhem, duas vitórias do alemão, que já abriu 24 pontos de diferença para o segundo colocado, que por sinal é o seu companheiro de equipe, Mark Webber.
Sem dúvida a RBR, assim como no ano passado, tem grandes chances de faturar o título também nos construtores. Mesmo sem o auxílio do ‘Kers ’ a escuderia da Red Bull demonstra muito superioridade as demais equipes, como a McLaren e a Ferrari.
Agora para o bem do Campeonato e dos fãs, espalhados pelo mundo inteiro, é melhor que haja mais competitividade entre as equipes, assim como nos pilotos, porque ultimamente parece que estão dando prioridade mais ao dinheiro do que ao potencial dos automobilistas.
Ressalto também o fraco desempenho do brasileiro Felipe Massa, que está longe de ser aquele piloto de temporadas anteriores, quando lutava pelo título corrida a corrida. Outro fator também é o visível apoio da sua escuderia para Fernando Alonso, relembrando e muito a época de Michael Schumacher.
E por falar no heptacampeão, que fase hein ... Melhor era ter ficado aposentado, do que passar vergonha com este carro da Mercedes , que não demonstra nenhuma chance de título nem de melhorias no carro. Triste para um homem como Michael Schumacher!!!
Que o próximo post seja sobre a melhora das equipes e a queda de rendimento da RBR, porque afinal: Ano novo. Vida nova.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário