sexta-feira, fevereiro 11

Roberto Carlos deixa o Corinthians, sem deixar saudades

Simplesmente RIDÍCULO. Essa é a palavra que define a passagem de Roberto Carlos pelo Corinthians. O lateral esquerdo que chegou no ano passado ao time alvinegro fez uma excelente temporada em 2010, inclusive ganhando o troféu de melhor lateral-esquerdo do campeonato Brasileiro. Mas acabou fracassando junto com a equipe alvinegra na Taça Libertadores e no Campeonato Paulista.

O jogador junto com seu empresário Fabiano Farah e o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, estiveram reunidos nesta tarde de sexta-feira para resolver o futuro do jogador. E mesmo após de afirmar que permaneceria no Parque São Jorge, o mesmo resolveu rescindir seu contrato e encerrar de uma vez por todas o seu ciclo no Corinthians. O que tinha de ser uma grande contratação não passou de um fiasco, até porque não conquistou nenhum título pelo alvinegro e mais, no jogo mais importante deste ano, não jogou alegando dores na coxa. FALA SÉRIO né!

A Gaviões da Fiel tem todo o direito de cobrar os jogadores, mas não ameaçá-los de morte, segundo afirmou RC. Mas um jogador do nível do Roberto Carlos não tem que se sentir intimidado por ameaças de torcedores, uma vez que a maioria delas não passa de apenas “ameaças”. O que ele deveria fazer era mostrar no campo que tem capacidade (disso ninguém duvida) para voltar a jogar um bom futebol e voltar a ser titular da equipe, até porque Tite dava indícios que RC seria reserva.

A verdade é que desde que foi afastado pelo treinador do Corinthians, diante do Tolima, Roberto Carlos vem se queixando de Tite. Já o comandante da equipe alvinegra afirmava em todas as entrevistas coletivas que o lateral esquerdo estava afastado para recuperar o condicionamento físico. A pergunta que ficava era: até quando.

Com a ausência de Roberto Carlos jogaram Fábio Santos e Marcelo Oliveira, este último com mais qualidade, e a escolha certa para atuar diante do Tolima. Mas enfim Roberto Carlos vai embora logo no ano que encerraria a carreira no Corinthians e entraria para a história como um dos ídolos da nação corinthiana. Agora RC vai embora pela porta dos fundos e sem deixar nenhum sentimento para os corinthianos, a não ser o da raiva por deixar o Corinthians na hora que o time mais precisava dele.

E o motivo: dinheiro. Até porque segundo os veículos de imprensa uma proposta russa pelo jogador seria de R$ 16 milhões por temporada, ou seja, quase R$ 1,5 milhões por mês. Realmente jogador de futebol é tudo igual só muda o endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário