sexta-feira, novembro 23

Muita sacanagem !!

Simplesmente inacreditável a demissão de Mano Menezes do comando da Seleção Brasileira. Acredito que essa atitude, tomada pelo presidente da CBF, José Maria Marin e pelo vice, Marco Polo Del Nero, demonstra a bagunça que é o futebol brasileiro ultimamente.

Enchem a boca para falar do “tal planejamento”, e depois de um ótimo ano à frente da seleção brasileira, e quando a equipe simplesmente já estava ganhando uma cara, um padrão de jogo, demitem sem mais nem menos o Mano.

A equipe estava sendo montada. Já existiam alguns jogadores chaves. Agora tão próximo da Copa das Confederações, quando realmente veríamos essa seleção jogar, a cúpula da CBF toma essa atitude. Esse tudo na minha opinião é abuso de poder do Marin, pois o Mano era o escolhido do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira.

Crédito da foto: Site Pessoal do Mano.
Agora com a demissão confirmada. (Veja aqui a nota oficial da CBF sobre o caso) Muricy e Felipão já começam a ser especulados, Tite pelo momento atual também. Ah quem sonhe com Guardiola .. por favor né gente. A verdade é que aquela ladainha toda de sempre já começa a surgir. Na minha opinião ... Felipão assume, porém sou contra, tendo em vista o último trabalho dele no Palmeiras.

Engraçado será se o Brasil vencer a Copa do Mundo, porque qualidade para isso tem, e os louros serão só do futuro treinador da Seleção Brasileira. Nunca pensaram em mudar o comando da CBF ... 

Apesar de todos os boatos, não se sabe ao certo se o Andres Sanchez está realmente envolvido nisso. Caso esteja foi muita sacanagem da parte dele fazer o que fez. Eu acredito que não ... e se estiver certo, será mais um a pegar o boné.

Volto a afirmar !! Tudo não passou de questões políticas. Lendo alguns blogs, a decisão parece unanime. Tanto PVC quanto Juca Kfouri consideram um absurdo tal atitude da CBF. “Fato é que Marin faz agora com Ricardo Teixeira aquilo que fez com Paulo Maluf: salvou as aparências por um tempo e traiu na hora agá”, disse Kfouri.

PVC escreveu que [...] Nenhum técnico brasileiro, hoje, fará a seleção jogar um futebol tão brasileiro quanto Mano vinha conseguindo fazer. Bola saindo pelo chão, chegando à frente com toque, as linhas se afinando, aproximando-se, o time compacto. Era um time brasileiro e atual ao mesmo tempo.
Como Mano fez, só Tite é capaz.
Nem Felipão, nem Muricy.
E isso mostra o absurdo da decisão, da demissão.
Quando o time começa a se afinar, vem a guilhotina.
Amadorismo total de Marin, Andrés e Marco Polo Del Nero. Os três juntos, por mais que seja possível, em breve, definir o papel de cada um dos vilões. [...]

Mano: Puxaram o seu tapete. Decisão do novo treinador só em janeiro

Por fim, não descarto uma troca entre Tite e Mano. Vejo o treinador corinthiano à frente de Muricy e Felipão.

Dados de Mano na Seleção:
 
No comando da Seleção principal em 33 partidas, Mano conseguiu 21 vitórias, seis empates e seis derrotas desde sua estreia no dia 10 de agosto de 2010. Ao todo foram convocados 102 jogadores.



Até a próxima ...

Um comentário:

  1. Olá Diego

    Tudo bem? recebi seu livro aqui em São Paulo.
    Muito obrigada e parabéns pela obra.
    um abraço
    Patrícia Rangel

    ResponderExcluir